Presidente na comissão de inovação em técnica cirúrgica reconstrutiva da face da Fundação AO

Cirurgião plástico preside à comissão de inovação em técnica cirúrgica reconstrutiva da face da Fundação AO.

O Dr. Alberto Rocha Pereira é o novo presidente da “distraction taskforce” da AOCMF, grupo internacional de especialistas em cirurgia maxilofacial da Fundação AO, a maior associação de cirurgiões do mundo. Este restrito grupo da AOCMF acompanha os avanços registados em cirurgia reconstrutiva da face, propondo projetos de investigação e desenvolvimento de novos aparelhos distratores ou técnicas cirúrgicas inovadoras, sendo constituída pelos cirurgiões mais conceituados do mundo nesta área.

A Fundação AO tem cerca de 215 mil cirurgiões associados e realiza todos os anos uma média de 830 cursos em todos os continentes, além de publicar livros e artigos para formação médica contínua em revistas científicas de impacto global e desenvolver projetos de investigação envolvendo os melhores centros hospitalares mundiais.

O mais recente artigo sobre distração osteogénica craniofacial, em que Alberto Rocha Pereira é um dos autores, foi publicado na edição de junho da Plastic and Reconstrutive Surgery, revista oficial da American Society of Plastic Surgeons e considerada a de maior impacto global da especialidade. O artigo – intitulado “Thirty Years Later: What Has Craniofacial Distraction Osteogenesis Surgery Replaced? – aborda as vantagens da distração osteogénica, uma técnica reconstrutiva para tratamento de malformações e defeitos cranio-maxilofaciais complexos.

Alberto Rocha Pereira é cirurgião plástico coordenador da Unidade de Cirurgia Reconstrutiva da Face do Hospital da Luz Lisboa e da Unidade de Cirurgia Plástica e Estética do Hospital da Luz Torres de Lisboa.

Curso internacional de tratamento do trauma facial

Curso internacional de tratamento do trauma facial

Estas intervenções de cirurgia plástica estética podem corrigir alterações da forma e contorno abdominal. Saiba as diferenças. As alterações da forma, volume e contorno da região abdominal têm um impacto estético importante. São muito comuns, pois na maioria dos casos são consequência de acontecimentos correntes na nossa vida, como por exemplo: Processo normal de envelhecimento; Perdas e ganhos de peso; Gravidez, no caso das mulheres.

read more